No dia 03 de Setembro de 2011, participei do Brega Night no Clube dos Subtenentes e Sargentos do Exército, Clube do Rocha, em Brasilia. Essa festa, como antes, ainda hoje é organizada principalmente pelos casais Moreira e Rosana, Ribeiro e Marlene, Adão e Italina e Cezar e Sandra, com a coloboração de muitos outros militares e esposas com os quais congratulo-me . Percebi que no decorrer de quase 9 nos o Brega Night passa por uma nova era, houve muitas mudanças para melhor e um crescimento fabuloso nos aspectos musicais, qualidade e quantidade do público, apoio em bebidas e alimentação e na maneira brega, colorida e simples das pessoas se apresentarem com relação ao vestir-se e enfeitar-se, ornamentação do salão, jogos de luzes e o que é melhor: todo o pessoal presente participou dançando e brincando com muita alegria.
No que diz respeito ao repertório musical, podemos contar com uma apresentação mais flexível de músicas de vários gêneros, tais como forró, sertaneja, carimbó, rock, samba, mpb, etc dando uma versatilidade ao evento e atraindo um considerável público mais jovem que só fizeram abrilhantar e dar mais alegria e um melhor colorido ao evento.
Hoje o Brega Night não significa mais uma noite de apresentações uníssonas do Brega Paraense e sim um festival de variedade musical. Arrisco-me a afirmar que o evento"BregaNight" deixou de signifigar uma certeza de que só se vai vestir, ouvir e dançar brega e sim a certeza de que você pode e deve se vestir de forma simples assim como pode se enfeitar a bel brazer com a segurança de que não vai ser criticado e sim elogiado. Pode-se também hoje usar adereços, cordões, brincos, pulseiras dos mais rústicos aos mais coloridos e variados. A regra é a imaginação, criatividade e gosto de cada brincante.
Nos dias atuais, contamos com a adesão, ainda um pouco tímida mas considerável de um público jovem que não se via outrora. Isso significa que já contamos com uma bem vinda parcela de juventude que decidiu voltar ou passou a acompanhar seus pais em suas diversões. O que se via antes era o ajastamento destes talvez até motivado pelo afastamento dos pais das coisas de interesse dos mais novos.
Em suma, ser brega hoje nas noites de BregaNight, é ser simples, alegre, criativo, sonhador, fantasioso, é ser do ontem, do hoje e do amanhã...porque as noites de lazer continuarão para os mais maduros e para os jovens. Parabernizo a todos que se fizeram e se farão presentes neste evento de lazer que está se tornando cada vez maior, mais bonito, criativo e versátil. É uma referência nas opções de lazer da família militar que passa por Brasilia, extrapola o âmbito de amizades que começou com um grupo de paraenses e amigos destes e caminha em direção da abertura para todos que desejam e se aproximam desta bonita festa.
Flodoaldo Moreira (Vavá)
Veja mais fotos desta festa clicando em.Brega Night de 03 Set 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário